Cólica Renal
7 de janeiro de 2020Osteoporose: Melhor tratamento é a prevenção
12 de fevereiro de 2020As necessidades são individuais e dependem de diferentes fatores.
Seu corpo depende da água para sobreviver. A falta de água pode levar à desidratação, condição que ocorre quando você não tem água suficiente em seu corpo para realizar funções normais.
Quando está com sede, você já pode estar desidratado, tendo perdido entre 1% e 2% do conteúdo de água do seu corpo. E com esse tipo de perda de água, você pode começar a experimentar deficiências cognitivas – como estresse, agitação e esquecimento.
De uma forma geral é necessário cerca de 3,5 litros de líquidos por dia para homens e 2,7 litros para mulheres. Cerca de 20% da ingestão diária de líquidos geralmente vêm da comida e o restante das bebidas.
Você deve aumentar o consumo de líquidos em situações como exercício físico, lugares quentes ou com altas altitudes, e durante alguns problemas de saúde como febre, vômito ou diarreia. Outras condições que podem exigir o aumento da ingestão de líquidos incluem infecções e cálculos do trato urinário, gravidez e amamentação.
Diversos alimentos e bebidas podem ser utilizados para hidratação. Porém, a água é a sua melhor aposta porque é livre de calorias, barata e prontamente disponível!
Dicas para saber se você está hidratado:
– Você raramente sente sede.
– Sua urina é incolor ou amarelo claro (se estiver um amarelo mais escuro, é hora de um ou dois copos de água).
Dicas para manter-se hidratado:
– Atente-se para a quantidade de água que bebe no dia.
– Mantenha a água visível.
– Dê sabor a ela com limão ou outras frutas.
– Coma alimentos densos em água como frutas e vegetais.
– Beba um copo de água em cada refeição e entre cada refeição.
– Beba água antes, durante e após o exercício físico.